Todos nós sabemos que MUITA GENTE não sabe cozinhar ou acaba não tendo tempo para isso. Então, contar com aquela mãozinha do trabalhador doméstico na cozinha é imprescindível! E nós sabemos que os motivos para agradecer a sua cozinheira são inúmeros. Hoje listamos 10 deles, para que você não esqueça da importância dessa profissional.

Ela faz tudo com carinho

Não poderíamos começar falando de outra coisa que não fosse o tempero mais saboroso de todos, o carinho em cada prato.Não tem como uma comida não ficar gostosa quando é feita com dedicação. Até mesmo o prato mais básico, como um simples arroz com feijão, se torna um manjar dos deuses quando é feito com amor.

Ela deixa um cheiro incrível pela casa

O olfato é um dos nossos sentidos mais aguçados. Quantas vezes você estava andando pela casa próximo ao horário de almoço e sentiu aquele cheirinho vindo da cozinha que faz qualquer um sentir fome na mesma hora?Sentir o cheirinho de comida no fogo é uma das sensações mais gostosas que existem, principalmente quando ele vem da cozinha da nossa própria casa.

Ela alimenta a sua família

É, nós sabemos que você faz as compras do mês e arca com os custos delas. Mas quem cuida das panelas é o principal responsável por alimentar sua família.Quando você vê seus filhos comendo uma comida saudável que você, provavelmente, não teria tempo de preparar… Por acaso, não sente vontade de agradecer muito?

Ela conhece seus pratos favoritos

E por falar em comida favorita, ninguém melhor do que a sua cozinheira pra saber exatamente o que você gosta. Como não agradecer alguém que sabe bem como preparar uma refeição que confiamos para comer de olhos fechados?Ela conhece as alergias das crianças, sabe que aquele temperinho é melhor evitar e até mesmo sabe que na segunda-feira é dia de salada porque você certamente vai tentar de novo aquela dieta…

Você teve um dia difícil e ela fez uma surpresa…

Um bolo! Não é uma delícia quando, depois daquele dia MUITO cansativo, chegamos em casa e aquela cozinheira maravilhosa deixou um bolo macio e quentinho no forno esperando a nossa chegada?

Ela planeja tudo

Ela sabe que seus filhos precisam comer feijão no mínimo duas vezes na semana. Sabe que o menor deles tem intolerância à lactose, então ela deve tomar cuidado com o strogonofe.Você pode não saber, mas alimentar uma família requer planejamento. E isso pode ser cansativo. Sua cozinheira já vem com tudo pronto e de caso pensado. É só sentar à mesa e comer. Você, alguma vez, já agradeceu a ela por isso?

Ela faz a batata frita no dia seguinte à festa do pijama…

Seu filho e os amiguinhos se reuniram para um dia na sua casa. E na hora do almoço, ela faz batatinha frita porque um deles pediu. O nosso bem maior nesse mundo sem dúvidas é a nossa família. Quando alguém cuida de quem a gente ama com amor, acaba ganhando um lugarzinho especial em nossos corações.

Ela mantém a despensa organizada

Que maravilha quando alguém cuida dos armários da nossa casa com dedicação, não é mesmo? Quando não falta farinha ou fermento naquela tarde de sábado em que precisamos fazer um bolo.Você simplesmente não entende como ela consegue fazer tudo e ainda manter as coisas em ordem de maneira impecável. Mas não é necessário entender, apenas agradeça.

Ela tem disposição para ensinar

Aquela receita secreta que ela diz que não divide com ninguém, mas que basta você insistir só um pouquinho e já vai ver empolgação nos olhos de te contar tudo.Na grande maioria das vezes quem cozinha ama o que faz. Por isso, tem prazer em ensinar.

Você não imagina a vida sem ela!

Agora, aqui entre nós, você consegue imaginar a sua vida sem ela? É praticamente impossível, não é mesmo?Poder ter a certeza de chegar em casa e ter uma refeição deliciosa te esperando, feita com tanto amor e carinho, é um privilégio que você certamente não vai querer abrir mão.Então, nada mais justo do que estabelecer uma relação dentro da lei com uma pessoa tão importante que está dentro da sua casa, cuidando de tudo que você possui de mais precioso na vida.Assegurar os direitos e deveres do empregado doméstico garante uma relação saudável e harmoniosa e vai evitar problemas trabalhistas.

Quer saber quem pode te ajudar a administrar a contratação do funcionário doméstico?

É o Doméstica App. Sim, já existe um aplicativo de smartphone que faz tudo o que você precisa para nunca mais precisar acessar o eSocial. Quer conhecer mais o Doméstica App? Acesse aqui e clique na aba Aplicativo Grátis para testar o serviço durante sete dias.

Baixe o Doméstica App agora mesmo:

Baixe no Google Play
Baixe na App Store

Doméstica App é uma startup brasileira que auxilia o empregador com as atribuições fiscais de contratar uma empregada doméstica. Ele facilita processos de controle de ponto e gera folha de pagamento de acordo com a lei das domésticas por um valor muito abaixo do mercado contábil. É o fim da preocupação com multa e processo trabalhista. Saiba mais clicando aqui.