A notícia sobre a mudança no eSocial deixou alguns empregadores confusos. Por isso, vamos explicar o que irá mudar e quais os efeitos.
De forma resumida, o eSocial seria um banco de dados onde o empregador insere todas as informações do empregado doméstico e o governo consegue ter acesso a elas e gerar os tributos de forma unificada. As mudanças no eSocial acontecem a partir de Janeiro de 2020.
O portal deixa de existir, sendo substituído por outros dois sistemas. Entretanto, adiantamos que: os clientes do Doméstica App não terão dor de cabeça com essas mudanças.
O eSocial será substituído por dois outros sistemas, um da da Receita Federal e outro de Trabalho e Previdência. Na teoria, a ideia do governo é tornar os processos mais simples.
Conforme foi comunicado, o acervo com os dados já cadastrados no eSocial serão migrados para esses novos sistemas. A proposta é que exista um modelo do sistema para médias e grandes empresas e outro modelo, mais simples, para micro e pequenas empresas.
Para os clientes do Doméstica App, esses transtornos não existem! O nosso app cuida de todos os trâmites burocráticos do empregado doméstico. Sendo assim, essa migração será feita de forma automática e as mudanças no eSocial não vão afetar em nada a sua rotina.
Sim, já existe um aplicativo de smartphone que faz tudo o que você precisa para nunca mais precisar se preocupar com burocracias. O Doméstica App possui inúmeras funcionalidades como por exemplo:
Além de administrar funções como admissão e demissão, férias, 13º salário, adiantamento, rescisão, emitir folha de pagamento. Quer conhecer mais o Doméstica App? Acesse aqui e clique na aba Aplicativo Grátis para testar o serviço durante sete dias.
Doméstica App é uma startup brasileira que auxilia o empregador com as atribuições fiscais de contratar uma empregada doméstica. Ele facilita processos de controle de ponto e gera folha de pagamento de acordo com a lei das domésticas por um valor muito abaixo do mercado contábil. É o fim da preocupação com multa e processo trabalhista. Saiba mais clicando aqui.
Afinal, o que eu preciso fazer para regularizar a minha empregada doméstica?