Ops… fechei a folha da minha empregada no Doméstica App e recebi apenas o recibo de ponto e a folha de pagamento no e-mail.

A DAE não veio e a informação que aparece  no e-mail é essa:

O que essa mensagem significa?

Significa que está na hora de atualizar o código de acesso ao eSocial. Trata-se de uma exigência do próprio programa.

O que devo fazer?

Será necessário gerar um novo código de acesso ao eSocial.

O que vou precisar para gerar esse novo código?

Você vai precisar das seguintes informações:
– Seu CPF
– Sua Data de nascimento
– Número do Recibo do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) do ano atual e do ano anterior. Esse número você encontra na segunda página do recibo da sua declaração de imposta de renda:

– Senha (Você vai criar uma nova senha ou manter a mesma)

Tenho todos esses documentos em mãos. O que faço agora?

Acesse esse link: https://login.esocial.gov.br/login.aspx e coloque suas credenciais atuais do eSocial:

Ao clicar em login, aparecerá uma tela igual a essa :

Clique em novo código de acesso. Você será direcionado para essa tela :

Preencha seu CPF, Data de nascimento, e por último as letras e números da imagem. Caso esteja muito difícil de compreender o que está escrito na imagem (às vezes aparecem muitos riscos em cima das letras), clique em “Gerar outra imagem”.

Depois clique em “Avançar”

Agora você deve estar vendo essa tela:

Preencha o Recibo do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) do ano atual e do ano anterior.

Depois crie uma senha ou mantenha a que você já estava usando. IMPORTANTE: É necessário que a senha tenha pelo menos 8 caracteres e tenha letras maiúsculas, minúsculas e números.

Clique em “Gerar código”

Agora você vai receber seu novo código, anote e guarde esse número, depois clique em confirmar.

Pronto. Pode fechar o eSocial.

Como fazer essa mudança no Doméstica App?

No menu eSocial, selecione a opção Editar.

Informe o novo código de acesso e, caso tenha alterado a senha, informe a nova senha.

Seleciona Salvar.

E para receber o DAE, como faço?

Basta acessar o menu Folha de pagamento no aplicativo Doméstica App e selecionar o item Gerar Dae. Pronto. Receberá a guia em seu e-mail.

Ufa.. que bom que só precisará ser feito isso, novamente, daqui a 3 anos.