Sempre temos aquele medo de pagar um documento e, por algum motivo, ele acabar não tendo a baixa devidamente registrada, não é mesmo? Por mais que a gente arquive tudo certinho, sempre ficamos com aquela dúvida e receio de um dia sermos pegos de surpresa e termos que provar que fizemos o correto. Aqui vamos mostrar como verificar se o DAE foi pago.

Mensalmente, nossa obrigação de empregador doméstico, é pagar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), e caso você precise, existe uma forma bem fácil de checar todos os seus DAEs pagos! Vamos ver como faz?

Como fazer para consultar a lista dos meus DAEs mensais pagos?

A Receita Federal do Brasil, disponibiliza um portal chamado Centro Virtual de Atendimento (eCAC). Nele podemos consultar a lista de nossos DAEs quitados.

Como fazer para obter os dados de acesso?

A Receita Federal do Brasil liberou esse passo a passo para gerar o número.

Lembre que, antes de começar o cadastro, deverá ter em mãos o número dos recibos das suas duas últimas declarações de Imposto de Renda.

Estou dentro do eCAC, e agora?

Fácil! Selecione a opção “Pagamentos e parcelamentos” e em seguida a opção “Consulta Comprovante de Pagamentos – DARF, DAS, DAE e DJE”, em tipo de documento selecione DAE e clique em Consultar. Pronto!! Vão aparecer todos os pagamentos realizados. 🙂

Os DAE’s gerados pelo Doméstica App também podem ser consultados no eCAC?

Como os DAE’s enviados pelo Doméstica App são gerados dentro do eSocial, as informações de pagamento estarão todas ali no eCAC sim!

Paguei meu DAE e não aparece na lista de pagos, o que aconteceu?

Leva em torno de 3 a 10 dias após o pagamento da guia para aparecer no eCAC. Se depois de 10 dias não aparecer, então consta como não pago.

Já paguei o DAE faz 11 dias e não aparece na lista, como resolvo?

Agende um horário e compareça na agência da Receita Federal do Brasil de sua cidade para apresentar o comprovante de pagamento.

Use o Doméstica App para gerar a folha de pagamento e DAE para você. Conosco fica tudo mais fácil!