Senior office worker using an obsolete keyboard, he is having difficulties and thinking with hand on chin
Se você quer ter ajuda com as tarefas da casa, mas não sabe como registrar a empregada doméstica, você está no lugar certo.
Não precisa ter medo do processo: o pior já ficou para trás.
Afinal de contas, se você encontrou uma pessoa com a qual se identificou, 80% do processo de contratação já está completo. Você e eu sabemos que não foi fácil escolher uma profissional confiável para estar dentro da sua casa, tão perto daqueles que você ama.
Para isso, é importante que alguns procedimentos legais não sejam esquecidos. Nós preparamos um passo a passo para você tirar suas principais dúvidas que normalmente surgem após a contratação, principalmente sobre como registrar uma empregada doméstica mensalista.
(Se você não quer saber do processo, mas busca uma consultoria especializada, clique AQUI e conheça nosso serviço de assessoria para contratação. É rápido, fácil e prático!)
Para começar a registrar a empregada doméstica, você precisará solicitar a apresentação de alguns documentos da sua nova empregada doméstica. Quais são eles?
É o número de identificação do trabalhador em órgãos como a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego. Sem ele, é impossível registrar a empregada doméstica e fazer o cadastro no eSocial, o sistema do Governo Federal para trabalhadores legalizados.
Você poderá solicitar que o titular de alguma conta da casa (fatura de luz, por exemplo) declare, por escrito, que a sua nova empregada doméstica mora no endereço citado e assine o documento.
Não.
Para regulamentar essa relação de trabalho, você precisa ter um contrato assinado. Para ajudar você a fazer tudo certinho ao registrar a empregada doméstica, há modelos de documentos disponíveis no Doméstica App.
No primeiro dia de trabalho, será a vez de sua nova empregada formalizar o acordo com você. Junte toda a documentação já preenchida por você conforme os passos acima e siga as seguintes instruções:
Se depois de descobrir como registrar a empregada doméstica, você ainda precisa de ajuda, nós podemos ajudar você a cuidar de cada uma de suas atribuições que vêm a seguir.
Sim, existe um aplicativo de smartphone que faz tudo o que você precisa para nunca mais precisar acessar o eSocial: o Doméstica App.
Basta que você cadastre sua nova empregada e aproveite todas as facilidades que ele proporciona. Com ele, é possível:
E muitas outras funcionalidades. Além disso, se surgir alguma dúvida sobre o uso do app, você conta com uma equipe de suporte que atende no próprio aplicativo ou pelo e-mail suporte@domesticaapp.com.br
Quer conhecer o Doméstica App? Acesse aqui e clique na aba Aplicativo Grátis para testar o serviço durante sete dias.
Doméstica App é uma startup brasileira que auxilia o empregador com as atribuições fiscais de contratar uma empregada doméstica. Ele facilita processos de controle de ponto e gera folha de pagamento de acordo com a lei das domésticas por um valor muito abaixo do mercado contábil. É o fim da preocupação com multa e processo trabalhista. Saiba mais clicando aqui.
Afinal, o que eu preciso fazer para regularizar a minha empregada doméstica?
Ver comentários
Gostei das informações. Mas depois que a documentação assinada, devo entregar à algum órgão?