O código de saque FGTS é necessário para realizar o procedimento de demissão sem justa causa ou por acordo. Os desligamentos do empregado doméstico que ocorreram a partir do dia 01/10/2015 devem ser informados no eSocial.
Dentro do eSocial o empregador deverá acessar no menu a opção “Trabalhador” e logo em seguida a opção “Desligamento”.
Após selecionar o trabalhador, será solicitado os dados do desligamento, é neste momento que o código de saque FGTS deverá ser preenchido:
Anteriormente, o montante do valor ficava a disposição do trabalhador apenas em alguns casos, por exemplo, demissão sem justa causa. Porém, após a liberação de saque do FGTS, o empregado poderá optar pelo saque antecipado.
Leia o post que fizemos explicando o que os empregadores precisam saber sobre o saque antecipado da empregada doméstica.
Sim, já existe um aplicativo de smartphone que faz tudo o que você precisa para nunca mais precisar se preocupar com burocracias.
O Doméstica App possui inúmeras funcionalidades como por exemplo:
Além de administrar funções como admissão e demissão, férias, 13º salário, adiantamento, rescisão, emitir folha de pagamento.
Quer conhecer mais o Doméstica App? Acesse aqui e clique na aba Aplicativo Grátis para testar o serviço durante sete dias.
Doméstica App é uma startup brasileira que auxilia o empregador com as atribuições fiscais de contratar uma empregada doméstica. Ele facilita processos de controle de ponto e gera folha de pagamento de acordo com a lei das domésticas por um valor muito abaixo do mercado contábil. É o fim da preocupação com multa e processo trabalhista. Saiba mais clicando aqui.
Afinal, o que eu preciso fazer para regularizar a minha empregada doméstica?